The Get Down – Serie

A década é de 1970. Os Estados Unidos vivia uma das épocas mais difíceis da sua história. O uso de drogas crescia, a criminalidade crescia, as gangues tomavam conta das ruas de Nova York, prédios e mais prédios eram queimados, a disco music vivia seus anos dourados e batia cada vez mais todos os recordes de vendas. Um sucesso que não refletia nas ruas, pois quem mais se beneficiava de verdade com ele eram as grandes gravadoras.

Mais precisamente em 1977, no sul do Bronx, Ezekiel (Justice Smith), criado pela tia após a morte trágica dos pais, é um cara que adora escrever e transpõe todos os seus sentimentos para o papel. Ele fala das dificuldades da sua vida, do seu sentimento com os pais e também do seu amor por Mylene (Herizen Guardiola), garota que sonha em ser a próxima Donna Summer, porém vive sob uma criação conservadora do pai, Ramon Cruz (Giancarlo Esposito).

Mylene vive aquele dilema de saber que tem talento, de saber que pode ser uma estrela da disco, mas seus pais não a encorajam e não aceitam esse tipo de atitude por parte da filha de um pastor de uma igreja no Bronx. Ezekiel também sabe que tem talento pra música, ele toca piano na igreja de Mylene enquanto ela canta, e suas poesias são ótimas. Isso fica evidente quando ele ganha um concurso de poesias do colégio logo no primeiro episódio da série.

Mas como de costume, muitas pessoas que fazem esse tipo de produção tem receio de admitir isso no começo. Poesia é algo valorizado por poucos e, em alguns casos, pode até ser motivo de chacota. Mas ele acaba encontrando alguém que o encoraja de verdade.

Eis que surge Shaolin Fantastic (Shameik Moore), um grafiteiro muito conhecido na cidade que chama a atenção dos aspirantes a arte dos muros por conta des seus grafites misteriosos. Assinando vagões de trens, muros, pilastras e túneis com a tag “Shao 007”, ele desperta a admiração de Dizzee (Jaden Smith), um grafiteiro em ascensão, e dos irmãos Kipling: Ra-Ra (Skylan Brooks) e Boo-Boo (Tremaine Brown Jr.). Todos eles são amigos de Ezekiel. Quando o destino deles se cruza com o de Shaolin e com o do Grandmaster Flash, a história desses moleques muda para sempre. A Nova York de prédios abandonados será o grande palco para a personificação dos pilares do hip-hop.

Sinopse: https://www.redbull.com/br-pt/the-get-down-e-as-origens-do-hip-hop

E aí, curtiu?! Então pra você já ir sentindo um gostinho da serie, se liga nessas músicas, essas e muitas outras fazem parte das 2 temporadas, que você encontra na Netflix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 17 =